quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Materiais descartados podem virar algo novo




O material que Amy Lee escreveu inicialmente e foi posteriormente abandonado para o novo álbum do Evanescence não está perdido para sempre, diz ela.

Lee começou a trabalhar em novas músicas durante o verão de 2009 e no início de 2010 ela foi trabalhar com Will "Science" Hunt (não confundir com o baterista Will Hunt do Evanescence) e Steve Lillywhite, produtor de um álbum que estava previsto para ser lançado na primavera de 2010. Mas mesmo que ela tenha tomado um rumo diferente para "Evanescence", que sai dia 11 de outubro, Lee disse à Billboard.com que as outras músicas "absolutamente" têm um futuro.



"Eu acho que algumas dessas músicas não são adequadas para o Evanescence," Lee explica. "Algumas das músicas que tínhamos naquela época poderiam talvez ser uma coisa de trabalho solo no futuro. Nós realmente temos um monte de músicas extras a partir desse momento e também canções que a banda escreveu em conjunto. Nós apenas escrevemos uma tonelada alguns anos atrás e, especialmente, no último ano. Minha cabeça está totalmente focada no Evanescence agora, mas eu acho que é totalmente possível que algumas dessas músicas acabem em diferentes projetos, algum dia -. talvez solo, talvez algo mais."

Lee - que tirou um tempo de folga entre a promoção do álbum do duplo platinado de 2006 "The Open Door" para desfrutar de seu casamento de 2007 com Josh Hartzler - diz que o simples material primitivo "não era como a música do Evanescence. Algumas delas eram realmente despojadas e acústicas. E eu passei por essa fase grande onde era mais baseado em programação... E não sobre a banda realmente em tudo. Quanto mais eu tinha todas as músicas deles, eu ficava realmente animado e trazia a banda para trabalhar com elas para se tornar um álbum do Evanescence, mas quando fomos para o estúdio naquele tempo, nós simplesmente não funcionamos lá. Ele só não estava soando bem."

Mas Lee diz que o exercício ajudou ela e seus companheiros de banda a aprimorar o que a música do Evanescence é realmente. "Eu acho que o que estava faltando mais era o rock", diz ela. "No coração do Evanescence, tudo é uma banda de rock. Precisávamos de todo esse poder, a agressão do guitarrista e os tambores. Então, ('Evanescence') é verdadeiramente um álbum do Evanescence agora. Tem um monte de nova atitude e novos elementos, mas ainda é nosso."

E que, naturalmente, levou Lee para decidir a dar ao álbum - gravado no estúdio Blackbird em Nashville e produzido por Nick Raskulinecz - o próprio nome do grupo como título.

"Eu tinha um monte de idéias para o título", observa Lee. "Mas como se tornou mais e mais sobre a banda, mais colaborativo tornou-se; apenas senti como se isto fosse quem nós somos, é uma banda. E para ter esse sentimento na música onde a banda é tão bombeada para cima, era apenas o único título que parecia certo. Trata-se de voltar a amar esta coisa de uma forma importante. "

"Evanescence" tem um começo bom com seu primeiro single, "What You Want", que saiu em agosto, e está no top 20 de ambas as pesquisas do Songs Rock e Alternative Songs e superou o Rock Chart do Reino Unido - uma indicação de que o público do Evanescence ainda está lá, apesar do intervalo de cinco anos entre os álbuns. "Eu não estava apreensiva, porque eu, literalmente, só não pensei nisso por um tempo", Lee diz. "Eu apenas completamente me afastei do Evanescence. Eu estava disposta a deixá-lo ir. Na minha cabeça eu estava indo, 'Quer saber? Se eu me inspirar novamente, vamos fazer outro álbum, mesmo que seja em 10 anos; vai valer a pena esperar a inspiração e fazer algo grande'. Se isso significa que não termos fãs - que é uma possibilidade real - e todo mundo ter esquecido de nós, então tudo bem. Se eu fiz bem a música é o suficiente, nós vamos ser capazes de começar de novo e deslanchar novamente. Mas é definitivamente uma realização muito impressionante e feliz que ainda temos tantos fãs. "

Evanescence começa com o que Lee promete: "nossa turnê mais extensa de sempre" em 06 de outubro em San Juan, Puerto Rico, com datas na América do Norte dando início a 10 de outubro, em Oakland, Califórnia, e indo para 01 de novembro em Nova York antes de ir ao Reino Unido e Europa para o resto do mês. "Então vamos começar logo de novo em janeiro, após as férias", Lee diz. "Nós vamos estar em turnê todo o mundo. Nós estaremos de volta aos Estados Unidos várias vezes. Nós vamos ter uma bastante extensa turnê sul-americana, uma turnê pela Ásia, Europa e mais - todas as coisas divertidas."

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário