sábado, 5 de novembro de 2011

Entrevista da Amy para site alemão



"Nós não estamos sempre tristes"

Do grupo de rock sombrio, liderado pela cantora Amy Lee (29 anos), agora com o novo álbum do Evanescence. Para uma turnê na Alemanha que começa no dia 17 de novembro no Stadthalle Offenbach. Steffen Rüth conversou com Amy Lee, que atende desde o seu casamento com Josh Hartzler em 2007 com o sobrenome Hartzler.

Amy, a primeira linha de seu single de estréia "What You Want" é: "Hello hello, remember me?". Você está preocupada que as pessoas possam ter se esquecido de você?
Amy Lee: Oh, eu não penso assim. É claro que cinco anos é muito tempo neste negócio. Mas nossos fãs são muito apaixonados ainda.

Sobre o que é a canção então?
Lee: O caos prevaleceu por muito tempo em minha vida. Antes de eu decidir como este álbum seria, eu tinha que primeiro descobrir o que eu realmente quero. Eu dou tudo por esta banda, desde que era adolescente. Com “The Open Door” estávamos quase dois anos em turnê, em qualquer lugar do mundo, este é realmente um longo tempo. Eventualmente, eu percebi que não tinha sido nada na minha vida adulta além do Evanescence.

E você entrou em pânico?
Lee: Sim. Eu tive que aprender que eu não sou apenas a cantora e compositora da banda, mas também a Amy. Apenas música, somente “eu, eu, eu”, isso foi sempre definhando. Isso não quer dizer que eu perdi meu centro, meu controle e também a diversão.

O que você fez nesse tempo todo?
Lee: Bom, eu vivi por um tempo, uma vida maravilhosamente normal. Eu pintei, constitui a vida com minha família e amigos, viajei pelo mundo, depois do Egito e África do Sul. E eu me casei.

Você conhece o seu atual marido, Josh Hartzler, há quanto tempo?
Lee: Nós nos conhecemos quando eu tinha 17 ou 18 anos. Éramos apenas amigos por muito tempo. Cinco anos atrás, enfim aconteceu. Nós dois achamos legal nos casarmos. Isso lhe dá uma rede de segurança e tira a pressão de você.

Não seria um novo álbum do Evanescence, se você não tivesse à vontade novamente.
Lee: Certo. Durante o intervalo, eu toquei um pouco de piano, compus aqui e ali. No momento em que eu reconheci as novas músicas como “Evanescence”, eu percebi que um aspecto importante da minha vida era essa banda.

As pessoas têm o Evanescence com o ex-guitarrista Ben Moody, fundada em Little Rock quando as pessoas tinham dos 15 aos 21 anos e estavam familiarizadas com a música “Bring Me to Life”. Quanto foi agora adicionado no álbum “Evanescence”?
Lee: Um monte. No primeiro álbum era tudo novo, poderíamos tentar o infinito, no segundo, queríamos mudanças, também Ben Moody não estava mais lá, nós tínhamos conhecido o conflito. Agora, com o terceiro, sabemos que nossa música é a melhor maneira que podemos nos expressar melhor e mais claro, as músicas parecem sentir boas e certas.

Estilisticamente, não mudou muito. Como antes, tem baladas de piano dinâmico e rock.
Lee: O certo seria soar como Evanescence, que era a nossa ideia. Nós cobrimos um espectro amplo. Muitos de nós estamos sempre dark e tristes, mas isso não é verdade. E nestas canções, não tem apenas o desespero, mas também paz, amor e aceitação.

Isso te incomoda, se todo mundo pensa que vocês são uma banda gótica?
Lee: Eu desisti de tentar provar o contrário. Sim, isso realmente é um saco quando você está tão fixado em rótulos.

Ainda assim, algumas músicas ainda são sobre a morte.
Lee: Mas elas também agem sobre a vida! Agora, você pode obter um sem o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário