sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entrevista da Amy para site austríaco

Amy foi entrevista pelo site austríaco Relevant. Ela falou sobre o novo álbum, a indústria musical e política. Leia a entrevista abaixo:

Amy Lee: “Hoje, todo mundo tem apenas medo de perder dinheiro”

Relevant: Só a mídia austríaca poderia não apenas ouvir a prévia do novo álbum (mais rock, mais pesado, e ainda soa épico o novo som do Evanescence), mas também pedir uma entrevista detalhada e exclusiva com a Amy. A carismática vocalista conversou animadamente sobre o novo álbum, em geral, e como a indústria da música pode salvar na frente de um colapso. Amy Lee fala apenas sobre a política não tão animadamente…

Relevant: Oi Amy. Como você está?
Amy Lee: Muito bem, obrigado. E você?
Relevant: Bem, obrigado. O que você acabou de almoçar, certo?
Amy Lee: (Risos) Certo. Eu comi uma salada de galinha Caesar, muito saborosa.

“Um grande alívio!”

Relevant: Vamos falar sobre música. Seu último álbum, “The Open Door”, já tem mais de cinco anos. Como se sente fazendo um retorno depois de tanto tempo?
Amy Lee: Ótimo, é o momento certo para nós. “Eu sinto falta dos fãs, mais do que tudo que eu queria que eles, finalmente, pudessem ouvir nossas novas músicas. A banda e eu temos trabalhado durante vários anos no nosso novo álbum – é um grande alívio finalmente poder partilhar este trabalho com o mundo”.

Relevant: Você e seus fãs, mas também todos os jornalistas e os meios de comunicação não sentem (falta)?
Amy Lee: Agora você me pegou! (Risos) Dar entrevistas não é o meu passatempo favorito, mas pertence ao trabalho. Então: Nós filmamos o vídeo para o novo single ontem. Filmamos em vários locais e com várias roupas. Eu amo isso como um artista para criar uma atmosfera de muita diversão.

“Sem disposição para um retorno do retorno!”

Relevant: Porque é agora o momento perfeito para um retorno?
Amy Lee: Eu sou completamente perfeccionista quando se trata de música, arte. Eu não publicaria qualquer material de que eu não tenha 100 % de certeza de que é melhor do que qualquer coisa que eu já fiz. Eu não estou disposta apenas para “retorno do retorno”. Devo levar minha música e aos fãs uma viagem grande épica por alguns minutos e sequestrá-los em um mundo diferente. Enquanto eles não criam, não estou pronta para publicar músicas.

Relevant: Você esta trabalhando há muito tempo no novo álbum?
Amy Lee: É necessário algum tempo até que o som, e as músicas fiquem perfeitas. Os últimos retoques no álbum ainda estão faltando, mas estou muito satisfeita com o resultado.

“A música deve me fazer feliz!”

Relevant: Aquelas músicas que eu ouvi do seu novo álbum são muito diferentes do som do Evanescence que nós conhecemos …
Amy Lee: Isso mesmo. Eu preciso fazer música não só como artista mas também como uma pessoa para me fazer feliz. Nós fazemos o tipo de som que gostaríamos de ouvir sozinhos. Temos músicas nos nossos iPods, embora você ouça ainda é um pouco diferente. Não é menos verdadeiro do que nós temos como uma banda, a nossa capacidade de criar o som perfeito. Quando eu tinha 15 anos e eu escrevi “My Immortal”, eu fui inspirada por outras coisas diferentes das de hoje. Esta é a vida e, portanto, a música evolui. No entanto, o coração, as emoções, as raízes do Evanescence ainda estão disponíveis no novo álbum.

Relevant: É verdade que você odeia admitir, que se divertiu nas gravações do novo álbum?
Amy Lee: Na verdade, tivemos um monte de diversão. Mas: Quando eu digo “divertido”, falo sobre um som épico, como solos de piano combinado com riffs pesados ​​de guitarra. Portanto, não é “Tralala” divertido! (Risos) A diferença dos álbuns anteriores também é que eu escrevi pela primeira vez com a banda juntos e compondo, o que para mim foi uma grande mudança. Nem sempre foi fácil, tivemos idéias diferentes que estavam se movendo em direções diferentes. Desta forma, no entanto, também conseguiu capturar o som ao vivo da banda. Evanescence é mais poderoso, talvez se torne ainda mais pesado. Estamos apenas dizendo “Eu sou apenas Eu”.

“Se arriscar e ser você mesma”

Relevant: Falando sobre “I-ness”: O mercado comercial da música está atualmente fortemente influenciado por Lady Gaga. Você sente as vezes como um alien nele?
Amy Lee: A banda e eu falamos muito sobre esse assunto. Nos dias de hoje se tornou difícil encontrar algo realmente bom na rádio. Uma música não deve apenas despertar emoções em mim, eu quero sentir as emoções do próprio artista, quero saber exatamente como ele chegou a essa música.

Relevant: Músicas festivas não são nada pra você?
Amy Lee: Não tenho contra uma música boa de verdade, posso dançá-la. Isso é divertido, eu até tenho aquele prezeres culposos! Minha música pode muito bem ser dramática e apaixonante, mas pessoalmente eu não sou uma rainha do drama. Na verdade eu sou uma pessoa muito bem humorada e sociável! (risos) A música é pra mim, mas é possível conectar-se ao resto do mundo – e isso vai melhor com grandes emoções!

Relevant: Isso quer dizer, portanto, que ainda existe um desejo por grandes sentimentos musicais nas pessoas?
Amy Lee: Eu sei que sim. É importante ser corajoso na música. Hoje, todo mundo tem apenas medo – medo do fracasso, temor por perder dinheiro. Você tem que se arriscar e ousar ser diferente e soar mais do que o resto, é exatamente o que é o Evanescence, é o que nos faz especiais.

“Música, mais valor!”

Relevant: Onde você vê o futuro da indústria musical?
Amy Lee: Oh cara, uma pergunta difícil (risos) Isso é obviamente um assunto que me emprega como uma artista. Será que vai ser em breve, no verdadeiro sentido da palavra, que já não podemos mais se dar ao luxo de fazer música? Se todo o mercado musical em breve entrar em colapso consigo mesmo? O mundo está mudando rapidamente, e a indústria da música não encontrou um caminho pra nos manter aí.

Relevant: Você tem uma solução?
Amy Lee: Eu olho positivamente para o futuro. Eu acho que você tem que expandir seus pensamentos e a música não é mais algo único, individual, mas sim como algo conectado com o mundo. Se a indústria musical quiser sobreviver, precisa apreciar mais música, não pode mais só transformar tudo ao redor da loja e do dinheiro.

Relevant: Você não se sente como fosse uma fã da indústria musical?
Amy Lee: Não, eu não sou! Eu a odeio! Eles só têm o dinheiro em mente. Eu queria que tudo girasse ao redor da música e da arte. Manter isso sobre a música, não sobre negócios!

“Política não nos afeta!”

Relevant: Mudando de assunto: Parece que na época dos seus primeiros álbuns “Fallen” e “The Open Door”, o mundo era totalmente diferente. O Facebook não existia, George W. Bush era o presidente dos EUA, Osama bin Laden ainda estava vivo. Até que ponto esses eventos afetam sua música?
Amy Lee: Na verdade, em um ponto muito limitado. Quando escrevo músicas, é sobre como eu me sinto, não olhando para o mundo. Nós não escrevemos músicas sobre a situação econômica do mundo.

Relevant: Houve eventos nos últimos meses que te mexeram?
Amy Lee: Quando o tsunami e o terremoto atingiram o Japão no começo desse ano, nós ficamos muito chocados e de certa forma tem me influenciado quando escrevo as músicas. Com eventos tão trágicos, forças ambientais acontecendo que estão acima do nosso controle. Tudo de repente é sem importância, isso afeta a sua moralidade, em suma, você se sente humano. E isso se conecta de outra forma com as vítimas, algo que você não pode colocar em palavras. Esse tema me inspira.

Relevant: Você se interessa por política?
Amy Lee: Como um adulto, você se informa, com certeza, mas honestamente: Política não me interessa. Eu vejo mais os desenhos do que as notícias! (risos)

“Fãs austríacos tem o que precisam”

Relevant: Última pergunta: O que vem primeiro quando você pensa na Áustria?
Amy Lee: Mozart. Eu adoro música clássica. Eu sei que vocês tem uma grande cultura. E nós sempre temos uma grande base de fãs na Áustria e Alemanha. Eu penso, tornaram mais fácil de entender o que é importante na música! (Risos)

Tradução por Evan-Atrium

Fonte: AmyLeeBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário