sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Matéria na Orlando Sentinel


Leiam abaixo a matéria Orlando Sentinel com a Amy:


Depois de tocar no concerto do Prêmio Nobel da Paz em dezembro, em Oslo, Noruega, existem outros locais na lista de desejos do Evanescence? A Casa Branca, talvez?

"Se eles chamassem, eu definitivamente consideraria ir", diz a cantora Amy Lee, que irá se apresentar com a banda na quarta-feira, 18 de janeiro, no House of Blues. "Já que estamos de volta depois de tanto tempo fora, é bom estar trabalhando de novo: fazer shows, vendo os fãs novamente e experimentar a adrenalina de show ao vivo."

O álbum de estúdio autointitulado saiu em outubro, após uma pausa de cinco anos entre os projetos. As composições começaram informalmente, diz Lee.

"Eu tenho um estúdio em minha casa, então constantemente quando não estamos na estrada, eu estou tocando, fazendo demos, loops de bateria, convido amigos para tocar. Então, tornou-se a banda e então saiu de lá. Você escreve uma música e ficar realmente animada com ela, então você começa a persegui-la.”

Neste caso, a canção foi "High / Low" - ou talvez "Hi / Lo" - uma faixa que nunca foi para o álbum.

"Eu não sei como se escreve isso", Lee diz. "Ela [a gravação da canção] é essa coisa que é totalmente livre - não há regras, nenhum registro, nenhum plano. Apenas completamente indulgente e é assim que era para ser sentido. É como se fosse um passatempo maravilhoso que eu fico obcecada até que se torne o meu trabalho. É como quando eu estava no colégio e eu deveria estar estudando para a escola, mas eu estava na minha sala compondo música".

Isso foi há muito tempo, antes do grande sucesso do Evanescence. Então, é difícil de recuperar esse espírito de liberdade?

"Eu me sinto diferente em um milhão de maneiras, desde então" Lee diz. "Eu mudei muito ao longo de uma década, mas não, eu sinto como se eu sempre tivesse esse lugar no coração e na cabeça. É a mesma coisa com relação a escrever música, poesia ou pintura. Eu faço isso porque eu amo fazer isso. Sempre foi dessa maneira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário