quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amy Lee: "Fãs brasileiros são uns dos mais fortes"

Amy disse a revista Hotspotorlando sobre sua relação com os fãs brasileiros, confira:


Não é segredo que a banda de rock Evanescence tem uma enorme galeria de fãs. Entrevistar Amy Lee foi e é para nós uma realização enorme, aqui está o que conversamos.

Evanescence, duas vezes ganhador do prêmio Grammy, que acabou de terminar uma turnê mundial, incluindo paradas em toda a Europa, os Estados Unidos e no Caribe. Amy estava no meio de uma preparação para uma outra frenesi de paradas pelo mundo, começando no sul da Flórida. Graças aos esforços de Chrissy Igoe da 110 Management e Greg Cortez da 42 West, nós pudemos passar algum tempo juntos hoje no telefone. Aqui estão alguns trechos de nossa conversa.

Hotspotorlando/AboutUS: “Parabéns pelo seu novo álbum e o sucesso que você está começando a colher com a trilha sonora de 'Underworld' e os dois prêmios Loudwire…

Primeiro, deixe-me dizer rapidamente sobre nós … o Hotspotorlando e AboutUS é uma revista digital online e também um blog, que atende a comunidade brasileira, assim como todos os interessados. É em inglês e em português. Os proprietários, Ademar e Laiz são do Rio de Janeiro … E eu, pessoalmente, Sean Slack, trabalho como diretor na area de relações de mídia social.

Bem, sou um grande fã seu e da banda em geral. Eu também sei de sua enorme base de fãs no Brasil e na América do Sul , sendo assim, nós nos sentimos excitados em ter a chance de falar com você hoje, e depois sentar com você brevemente quando estiver aqui em Orlando, no dia 18…


AMY LEE: “É verdade. Eu não posso imaginar o que seja mais perfeito para a banda. Os nossos fãs brasileiros são uns dos mais fortes.

Hotspotorlando/AboutUS: “Evanescence tem um apelo incrível em todo o mundo. Como prova, sua última viagem ao Brasil para o Rock in Rio. Você pode falar sobre: Por que você acha que a sua música é tão bem apreciada pelo público no exterior, especialmente no Brasil?

AMY LEE: “Hum”, risos… “É uma pergunta realmente difícil. É realmente incrível o que a música pode proporcionar, especialmente com certas pessoas que conversamos. Eu não tenho certeza. Eu acho que toda vez que vamos para a América do Sul, há realmente algo apaixonante que vem do publico… sensação boa, tipo assim, mas a paixão é enorme. Rock pesado ainda está vivo no Brasil, e isso é um deleite para nós, porque não é assim em todo o mundo… Mesmo aqui na América não é o mesmo.“

“Como me sinto quando vamos ao Brasil: temos essa enorme festa de recepção, e é isso aí. Este é o lugar a qual pertencemos. Nós amamos isso, e nós amamos tocar no Brasil… É algo que você não pode imaginar, tocar para mais de 100.000 pessoas. Eles são tão apaixonados, e românticos pela música.“

“E porque minhas letras são emocionais, apaixonadas, parece haver uma grande conexão. Nós temos verdadeiramente uma relação especial com nossos fãs no Brasil."

Hotspotorlando/AboutUS: “Eu vi clips de seus shows no Brasil, e mesmo sabendo que muitos dos seus fãs não falam inglês, apenas português, milhares de fãs juntam-se a você e ajudam a cantar, especialmente seus hits clássicos como ”Bring Me to Life“ e “My Immortal“, Como você se sente sabendo que você está passando esse tipo de impacto e todo esse tipo de entusiasmo?

AMY LEE: ”É incrível. É por isso que gostamos de ir ao Brasil. Eu não iria ao Brasil, se nós não tivessemos uma frequência de seguidores, e aos fãs que querem nos ouvir e nos ver tocar, somos muito gratos. Nós estamos nos preparando para tocar e ver novos países desta vez (com o novo álbum).

Eu me sinto muito sortuda em saber que pessoas de outros países sabem as letras das minhas músicas… É tão pessoal! Eu derramo meu coração nisto… e há pessoas que não falam inglês , que estão relacionadas à música em um nível profundo e pessoal… Muitas vezes os fãs no Brasil choram quando se encontram conosco, por causa desta conecção entre nós. Esse é o objetivo final (para mim). Não é o Grammy, e não o recorde de vendas, mas este tipo de conexão… É tão especial.“

Amy Lee foi entrevistada ontem por telefone por Sean Slack, que faz parte de nossa equipe e é originariamente de Orlando. Para nos do HotspotOrlando e AboutUS Magazine tem sido uma jornada de grande alegria. Estamos ansiosos na espera do concerto! e de encontra-la pessoalmente. Será realmente inigualável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário