terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Amy fala para o TheSunDaily


Créditos: Evanescence.com.br

"Este é o primeiro álbum que a banda toda participou da criação. Nós realmente passamos muito tempo juntos como um grupo, sentados em círculo com os nossos instrumentos tocando juntos e criando dessa forma.

Desta vez todo mundo participou. Foi incrível. Nós temos cinco músicos incríveis na banda e eu tenho cinco grandes caras para se apoiar. Nos divertimos muito nos ensaios.
Para mim, isto parece com o que o Evanescence é como uma banda. Eu me sinto mais em casa na banda como jamais antes. Eu também acho que chegamos a nossa plena maturidade como uma banda.

No coração do Evanescence há paixão e profunda emoção. As músicas são cheias dela e não apenas nas letras, mas também no som da música e da orquestra, e até mesmo as progressões de acordes. Essa é a nossa principal paixão.

Vocês sabem que não é fácil estar em uma banda. É como estar casado com outras quatro pessoas que você conhece. Algumas pessoas não querem fazer as mesmas coisas repetidamente, por isso é natural ter mudanças na banda.

Eu sinto que a formação atual é a mais forte, não apenas musicalmente, mas também em termos de relacionamentos. Nós gostamos de estar juntos e nós respeitamos uns aos outros. Todos na banda trazem algo diferente para ela. Eu não teria me sentido confortável na nomeação deste álbum como "Evanescence" se eu não sentisse que estamos em um lugar forte".

Amy comenta sobre a associação que as pessoas fazem da banda com ela:

"Bem, eu sou a líder. Os caras diziam a mesma coisa também. Eu sou a cara da banda e eu acho que é natural que as pessoas me deem muita atenção. Também faço muito da composição e eu sou a única da formação original."

Perguntada sobre programas como "American Idol", Amy diz:

"Eu não sou uma fã desses shows. Não é que eu não veja com bons olhos, mas eu não acho que eles são válidos. Existem algumas exceções como Kelly Clarkson, que é muito talentosa e passou a fazer boa música e desenvolveu uma carreira de sucesso. Uma coisa importante que as pessoas ignoram sobre esses shows é que são sobre apresentação e não estilo pessoal. Quando eles (os artistas) assinam o contrato, não é como eles tivessem a liberdade para escrever suas próprias canções. Não é meu caso, porque eu estou mais interessada na expressão criativa e genuína."

Nenhum comentário:

Postar um comentário