domingo, 25 de setembro de 2011

NME: “Já faz muito tempo desde o nosso último álbum”


A vocalista Amy Lee do Evanescence falou para NME sobre o terceiro álbum auto-intitulado da banda, que está previsto para ser lançado em 10 de outubro.

Lee explicou que depois da banda entrou no estúdio, ela queria que o álbum fosse lançado o mais rápido possível. O álbum é o primiro da banda em cinco anos e o sucessor de ‘The Open Door’ de 2006. Ela disse:

“Nós realmente queriamos que o álbum fosse lançado esse ano. Já faz muito tempo. Eu pensei, ‘Eu não estou esperando até 2012, nós temos que empurrar isso e fazer isso acontecer nesse outono!’”

Lee também revelou que ela levou um mês inteiro apenas para gravar os vocais. Quando perguntada pelo NME sobre como o processo de gravação para o álbum foi, Lee explicou:

Os membros da banda gravam primeiro, pianos e outras coisas também e, em seguida, gravamos os vocais por um tempo muito longo… Foi um mês para apenas cantar. As músicas são difíceis! Eu realmente me empurrei vocalmente.

Ela também explicou que o produtor Nick Raskulinecz ajudou ela a trabalhar quando o álbum foi finalizado. “Nick é um produtor incrível. Ele realmente me ajudou a obter o plano e ter confiança nas decisões que tomamos. Para mim, eu tenho um monte de ideias e às vezes elas só se resumem em ‘ok, eu tenho duas opções no que estou fazendo!’”

“Ele é incrível, porque enquanto eu estou fazendo essas coisas, eu peço a ele a partir da cabine de voz ou da sala de piano ou de qualquer lugar, ‘qual desses eu devo gravar?’ Ele é bom em me ajudar a tomar uma decisão rápida. Eu realmente confio em sua opinião, porque ele faz ótimos álbuns.”


Para assistir: Vídeo 1, Vídeo 2

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário