terça-feira, 13 de setembro de 2011

Entrevista feita com Amy Lee à revista SPIN Magazine


Uma entrevista bem diferente.
A tradução foi feita pelo site Immortal Essence, confiram:


Perguntas difíceis para Amy Lee, do Evanescence

Após uma década de vendas multiplatinum, dois Grammys, e a partida confusa do cofundador Ben Moody. A sereia do Evanescence, Amy Lee, deu um intervalo de sua dolorosa e série existência pública para ser uma esposa, aprender a tocar harpa, e, talvez, contra a sua intuição, ouvir M.I.A. - "Ela é estupidamente poderosa e temível" - a cantora pianista diz. "Eu amo a voz dela porque é estranho, quase como se ela não se importasse". Mas Lee, 29 anos, se importa. Tanto que o perfeccionismo admitiu necessários 5 anos para finalizar esse "outubro do Evanescence".


Com que frequência você se arrepende de nomear a sua banda com uma palavra que ninguém consegue pronunciar?

É muito engraçado na verdade. É sempre um teste para avaliar uma verdadeira base de fãs. É como "Deuses, eu sou o seu maior fã, eu curto Effervescence desde os meus 12 anos." Eu ajo como: "Hnn, sério, você curte?"

Um dos seus maiores sucessos é "Call me When You're Sober". Você bebe?

Eu não diria que eu sou uma bêbada ou qualquer coisa do tipo. Quando eu era mais nova e estávamos na nossa primeira turnê mundial havia muito mais disso. Eu acho que eu incorretamente necessitava me soltar porque tudo era louco. Mas eu me acalmei muito.

Grupos de Alcoólicos Anônimos se aproximaram de você por causa dessa música?

Não, é quase sempre um hino da mulherada. "Você só me quer quando você está bêbado. Você só me quer quando eu não estou lá." Eu definitivamente tenho muitas garotas que falam "É a minha música. Eu a uso como ringtone para o meu namorado".

Você tem uma personalidade publica muito séria. Isso cria algum equívoco sobre você? 

Eu não acho que seja equivocada porque a música é séria. Quando eu estou posando para uma sessão de fotos é claro que eu não vou ficar com a minha língua para fora e com os meus olhos cruzados. Os meus visuais encaixam-se na música. Eu na vida real sou uma gama de variedades muito mais ampla. Sou uma boboca. Eu sou a pessoa matando os outros de rir.


Mas o Evanescence não é também uma parte da "vida real"?

É difícil de descrever. É como uma peça teatral da minha própria vida. Tudo veio de um lugar muito pessoal e honesto dentro de mim. Mas ao mesmo tempo, é apenas uma imagem de extremos. Se eu apenas colocar um chinelo e uma camisa e ir assistir "Se beber, não case" com amigos é completamente normal e divertido. Mas eu não faria isso em um vídeo do Evanescence.


Você consegue se lembrar da última vez que conversou com o Ben Moody?

Oh, nós não nos falamos. Nós não temos um relacionamento. Não me lembro da última vez.


Ele postou um pedido de desculpas indiferente em 2010. Eu fiquei me perguntando se isso te fez pensar sobre dar uma ligada pra ele.


[Suspiros] Eu não quero dizer o porquê, mas não, eu não respondi. Eu acho que provavelmente ambos estamos em melhores circunstâncias não estando na vida um do outro.

Você se sente como se você e a sua música representassem o time dos mais fracos?

Definitivamente. Os fãs do Evanescence não são as crianças populares da escola. Eles não são os líderes de torcida. São as crianças artistas e os nerds que crescem para serem as pessoas criativas mais interessantes. Isso era eu na escola, então nós temos uns aos outros em um nível onde as coisas que eu estou cantando sobre são mais profundas. Mas sim, eu constantemente vejo um time recorrente de pessoas que se sentem diferentes ou incompreendidos.
Palavras como "Incompreendido" e "diferente" são as mesmas palavras que o Insane Clown Posse* [grupo de hip hop] usa para descrever Juggalos*

Oh meu Deus. Eu não sei se eu deveria estar falando sobre isso. Eu não posso acreditar que eu sei o que Juggalos* são, mas eu sei. Eu gostaria de dizer que nós não somos exatamente igual a isso. Eu não quero falar merda.

É como se os fãs do Evanescence fossem as crianças que compraram no Hot Topic**?

Totalmente! Eu também.


Eu acho que um monte de Juggalos* compram lá também.

Eu sei. Você está certa sobre isso. Acho que estamos perto, talvez, dos fãs do Korn. É, sem comentários... A sua base de fãs pode ser Hot Topic**, mas você está por volta dos 30 anos de idade. Este marco muda as coisas ou faz você reexaminar a sua carreira?

É estranho. Sabe quando você é criança e começa a imaginar com que idade você vai estar quando fizer certa coisa? Eu interpretei isso muito errado: Seus 20 anos foi [pressumindo ser] cheio de idade adulta e você está casada e você tem filhos e você vive feliz para sempre. E você chega lá e está como "Eu ainda não sou uma adulta." Se eu nunca mais fizer nada além do que eu fiz, eu estou totalmente orgulhosa com o que aconteceu.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário