sábado, 3 de setembro de 2011

Entrevista com Amy


Amy Lee: "Eu estarei de volta com um disco diferente, mas 100% Evanescence"

A vocalista da banda de rock gótico retorna aos palcos após cinco anos de ausência com um novo álbum auto-intitulado: Evanescence. E se é verdade que a voz amaciou, Amy garante que a música se tornou mais difícil.

Tem sido de cinco anos, uma eternidade desde o The Open Door , o segundo álbum e até agora último do Evanescence, a banda liderada pela americana Amy Lee no início do milênio relançou o gothic rock com a estréia de Fallen . Entre elas, várias mudanças na formação ( Amy é a única sobrevivente) e lotes e lotes de trabalho. Finalmente, em 11 de outubro, a espera para os fãs da banda será recompensada com um novo trabalho, o terceiro álbum de estúdio intitulado Evanescence.

Conversamos com Amy Lee. Conte-nos sobre este novo álbum ... É muito diferente dos álbuns anteriores, é ... uma bomba realmente. Mas, ao mesmo tempo é um trabalho 100% Evanescence , por isso o chamou assim. Eu não teria o porque de apresentar o nosso trabalho aos fãs sob este rótulo se fosse algo diferente.

De alguma forma, é fácil ouvir um disco mais do que o anterior? Em certo sentido, sim, os vocais são definitivamente mais pop. Mas contra a música tornou-se talvez ainda mais forte/pesada. Assim, os dois aspectos estão em equilíbrio.

Do ponto de vista musical, o que mudou? Há mais ritmo e é talvez atribuível à chegada do nosso novo baterista, Will, que passou boa parte, neste álbum.

Nas músicas do Evanescence há sempre um fundo sombrio, o que aconteceu? As letras são como páginas do meu diário, então eu coloquei um pouco "de tudo", não só coisas tristes, mas muitas vezes transparecem aspectos mais melancólicos. Mas eu não quero que as pessoas pensem que eu sou uma pessoa triste.

O disco chega depois de cinco anos: por que teve uma lacuna tão grande? Neste período temos trabalhado álbum muito difícil/pesado, estávamos pelo menos há dois anos escrevendo canções para o disco. Eu acho que o fato de que demorou tanto possa ser positivo, porque é assim que terminou, em tantas experiências diferentes que fizemos um álbum tão rico

A relação com o público mudou nesse meio tempo? Eu acho que ela evoluiu. Percebi há tempo que nós ganhamos alguns fãs para a vida. Eles não são pessoas que escutam um álbum e depois nada, mas seguem com perseverança e lealdade. Temos muita sorte a partir deste ponto de vista, porque é apenas graças a eles que chegamos até aqui.


Fonte: EvShadow

Nenhum comentário:

Postar um comentário