sábado, 13 de agosto de 2011

MTV News: Evanescence "Never Go Back" Inspirada em uma tragédia no Japão!

Get More: MTV Shows



No mês passado, Amy Lee convidou a MTV News para ir a Nashville, onde o Evanescence estava colocando os toques finais em seu primeiro álbum em quase cinco anos. Enquanto estávamos lá, ela mostrou um punhado de faixas para nossas câmeras - incluindo o primeiro single "What You Want" e o etéreo "Lost In Paradise" - além de algumas músicas que não estavam preparados para a transmissão, a principal delas uma épica de rock que era (na época) chamada "Orange".


Bem como "What You Want", a canção era uma partida definitiva para a banda: a balada, grande e ousada que levou o seu som ainda mais do que jamais havia chegado antes (Lee descreveu como "bonita [e]... épica sobre a perda a partir da perspectiva de alguém perder alguém em uma tragédia”). É claro que, ao contrário de "Want," não foi completamente terminada ainda, razão pela qual a banda estava hesitante em deixar os fãs ouvi-la.

Claro, cerca de um mês - para a estréia de "What You Want" - e as coisas mudaram. Não só é "Orange" concluída, mas é tomada em um novo nome também: "Never Go Back". Mas a mensagem da canção, e os eventos que a inspirou, permanecem os mesmos, como Lee disse à MTV News.

"Não era sobre a minha vida tanto. ... Quando chegamos em pré-produção, os terremotos e tsunami aconteceram no Japão, e todos nós estávamos totalmente focados a prestar atenção a ele, todas essas imagens incrivelmente dolorosas, e nós [pensamos], 'Wow' ", disse ela. "E eu estava pensando muito sobre isso foi consumindo minha mente, e nós estávamos trabalhando nessa canção, ao mesmo tempo eu era uma espécie de trabalhar nas letras, à noite.. Nós praticamos todos os dias, e eu voltava para casa à noite e continuava trabalhando na letra sozinha. E eu vim no dia seguinte e era como, 'Pessoal, eu vou fazer essa canção sobre o tsunami."

E por escrito sobre os desastres naturais no Japão, Lee descobriu uma profundidade que ela não sabia que ela tinha - que não só instila "Never Go Back", com o verdadeiro poder, mas ajudou a empurrar o álbum do Evanescence auto-intitulado a novas alturas.

"Eu estava cantando para [meus companheiros de banda] no carro, e todos estavam como, ‘eu tenho arrepios’, "Lee disse."Estou me sentindo essa conexão humana com [a tragédia Japão], obviamente, eu não tenho experimentado isso, mas foi legal escrever sobre algo um pouco fora de mim, não é isso que eu costumo fazer. E eu amo essa canção. "

Fonte: RockStar Ev

Nenhum comentário:

Postar um comentário