sábado, 16 de julho de 2011

MTV libera prévia do novo single: “What You Want”

A MTV News acabou de liberar a prévia do novo single, chamado “What You Want” e uma entrevista. Ouça a prévia abaixo:
AQUI

Já faz quase quatro anos desde que Evanescence lançou um single, e durante esse tempo, parecia muito provável que eles nunca iriam lançar outro. Mas na segunda-feira (11 de julho), a espera – e todo o drama que o rodeavam – finalmente chegou ao fim, porque o Evanescence está oficialmente de volta, com um novo single chamado “What You Want”.

Na semana passada, a MTV News viajou para Blackbird Studios de Nashville onde a banda estava dando os retoques finais em seu próximo álbum, auto-intitulado (que sua gravadora, Wind-Up Records, apenas nos informou agora que será lançado em 11 de outubro – uma semana mais tarde do que relatado anteriormente), e eles nos deram prévias em um punhado de faixas, incluindo “Want”. E agora, nós vamos te dar uma prévia.

A vocalista Amy Lee já havia descrito a canção como sendo “muito diferente” de qualquer coisa no catálogo da banda, e, como você pode dizer, ela não estava brincando. “What You Want” é definitivamente uma partida, muito possivelmente, a música mais pesada do Evanescence já feita. O zumbido das guitarras como um ninho de vespas, a bateria está batendo e é primitivo, e as cordas incham e apunhalam (arranjado pelo pai de Beck, David Campbell). Jogar em um refrão maciço e vocais pirotécnicos, e você tem uma música que é poderosa o suficiente para abalar a rádio de rock à sua própria fundação.

E isso é bastante surpreendente, considerando as suas raízes simples.

“[Baixista] Tim [McCord] e [guitarrista] Terry [Balsamo] e eu escrevemos essa música na minha casa em Nova York. Nós estávamos tocando, como, gravar demos e, obviamente, a música tem crescido muito desde então, com todo mundo”, Lee nos disse. “Para mim, foi – e eu preciso lembrar isso, para que eu possa aplicá-la no futuro – isso não estava se esforçando para ser algum refrão épico e grande. Eu estava rabiscando em torno do piano e os caras estavam assim, ‘Faça isso. Tudo o que você acabou de fazer, isso é uma melodia incrível.’ E eu estava assim, ‘Sério?’. Às vezes, você só precisa de seus amigos para estarem assim, ‘Faça isso!’”

Embora ela veio de origem humilde, “What You Want” lida com conceitos inebriantes, uma característica que é facilmente perceptível em todo o novo álbum do Evanescence.

“É sobre liberdade – que é definitivamente um tema constante no álbum – mas, é como Evanescence, e eu, e minha relação com a música e os fãs, e chegando da [realização] de ‘Isso é o que eu devo fazer… eu quero fazer isso’”, Lee disse. “E quando ela diz: ‘Se lembre de quem você realmente é’, isso é exatamente tudo o que você poderia assumir que isso significa.”

Por enquanto, os fãs do Evanescence estão apenas se contentando com um trecho de “What You Want” (o single completo está definido para estreiar no início de agosto, disse a Wind-Up). Mas com certeza, você vai estar ouvindo muito a música no futuro próximo, porque, como disse Lee, não é apenas o single de retorno da banda, é também o início de uma missão – Evanescence está levando muito a sério.

“Eu sinto que, que eu não estou tentando fazer o que é importante para a indústria da música, eu estou fazendo o que eu quero – nós estamos fazendo o que amamos. Mas, ao mesmo tempo, é tão refrescante para nós tocar música que queremos ouvir”, explicou ela. “É incrível, e que não há nada acontecendo que faz, mas cada vez menos; que definitivamente não é o que está dominando as ondas. E seria tão incrível e é totalmente o nosso sonho de ter isos acontecendo conosco. Nem mesmo só para nós, mas, tipo, nós queremos ouvir o rock de novo.

“Eu acho que, como uma banda, nós estamos muito fortes”, continuou ela. “Todo mundo está tocando no topo de seu jogo agora, eles estão apenas colocando tudo dentro… e era, tipo, essa mentalidade o tempo todo em que estávamos trabalhando. Tipo, o que for preciso para tornar a coisa mais incrível possível.”

FONTE: AMYLEEBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário