sábado, 16 de julho de 2011

MTV libera mais uma prévia: “The Other Side”

A MTV News acabou de liberar uma prévia de uma música do novo álbum, chamada ”The Other Side”
Assista!

Na semana passada, Evanescence convidou a MTV para Nashville para falar sobre seu álbum tão aguardado e nos tocou um punhado de faixas do disco, que chega às lojas 11 de outubro.

Na segunda-feira, nós demos uma prévia exclusiva de “What You Want”, o primeiro single do álbum. Agora, estamos prestes a puxar a cortina para trás em uma outra canção, “The Other Side”, uma faixa em expansão que dá crédito para reivindicar a vocalista Amy Lee, de que o novo esforço do Ev é “o álbum mais pesado” que já fez.

Uma mistura estrondosa da dupla de baixo e bateria, produzindo, guitarras robustas e, claro, etéreo de Lee, vocalista widescreen, “The Other Side” é o tipo de música que começa grande e só se torna maior, culminando em um refrão que é poderoso o suficiente para ser medida em megatons. Como “What You Want”, que é uma faixa agressiva, mas, como Lee apontou, também pode ser o melhor exemplo do que tinha anteriormente descrito como “divertido”. Há um groove elástico para a reprodução, uma frouxidão que só vem de uma banda de deixar tudo para fora.

“Há esse elemento, essa coisa que estamos fazendo que eu realmente não posso descrever. Nós vamos ter que lançar o álbum e criar um adjetivo [para ele]“, ela riu. “É apenas… a ‘musicalidade’. Estamos gostando de tocar, e da maneira que eu estou cantando, a maneira que eu estou escrevendo a minha voz, não é sobre a expressão mais dramática da dor, é como, ‘eu estou cantando isso porque é muito bom para cantar a melodia desse jeito.’ E eu acho que essa música tem ambos. É linda e épica, mas ao mesmo tempo ela tem uma vibe boa.”

Mantendo o tema geral do álbum, “The Other Side” é muito uma música da banda (há uma razão de eles estarem chamando o novo álbum simplesmente de Evanescence), o resultado do trabalho de Lee – e retrabalho – a música com os seus companheiros de banda e o produtor Nick Raskulinecz. E enquanto esse processo faz com que a música uma saída definitiva para o Evanescence, o seu objeto – isto é, a morte – é algo que Lee tem lidado por anos. Embora, como é o caso de praticamente tudo sobre o novo álbum, pela primeira vez, ela está enfrentando isso de uma maneira diferente.

“Escrevi ela com os caras. Foi verdadeiramente colaborativo. Que foi difícil para mim escrever as letras, porque eu tinha o refrão – é muito épico e dramático; ‘Contando os dias para encontrá-lo do outro lado’ – mas então, os versos, mais uma vez, esse elemento de diversão está de volta, sabe, a banda, é grooving”, Lee explicou. “Então, eu estou tipo, ‘Como posso cantar sobre a morte de um jeito que é meio megera?’ Como, não é realmente possível… é difícil de explicar. Mas é mais difícil do que parece.”

FONTE: AmyLeeBrasil.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário